quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

E já se foram 2 anos...

Sabe filha, a mamãe nem acredita que já se passaram dois anos sem o papai aqui com a gente... continuo repetindo que parece que foi ontem. Esses dias não estou muito bem, há meses não ficava tão triste, tão estressada. Mas as datas mexem demais comigo e além de tudo se aproxima o Natal... Ah filha como a mamãe gostava no Natal... hoje me sinto perdida e sem vontade de fazer nada.
Nesses dois anos você foi para a escola, continuou a natação, fez várias apresentações inclusive; fomos para a praia, você conheceu as cataratas, você foi dama por três vezes... casamos o tio Neuber, a Tatá, o Vinícius... fizemos algumas fotos, passeamos com os amigos... você já escreve seu nome, conhece todas as letras, os números e faz conta de cabeça; mas não vemos mais o papai com a gente. 
Reformamos a nossa casa, doamos seu quarto de bebê, algumas roupas suas consegui doar, poucas, a maioria ficaram guardadas no sonho de que você tivesse uma irmã. Assim como as coisas do papai... estão praticamente todas aqui, consegui doar pouquíssimas coisas, talvez na esperança de que ele chegasse... 
Uma mistura de "ufa, conseguimos, vencemos dois anos" com "mas e agora?". Juro que às vezes não acredito e ainda penso que o pesadelo vai acabar. Dói muito, uma dor sem remédio, vamos vivendo com ela, sentindo ela, falando dela entre nós duas.
Hoje fiquei pensando em como estaria a nossa vida se o papai estivesse aqui... Possivelmente estaríamos morando em outra casa, ou até mesmo em Patrocínio, você ia gostar né...
Talvez você teria um irmão, o João Vitor; ou uma irmã, a Ana Laura, ou os dois; gêmeos como o papai queria ter... um cachorrinho pra brincar com vocês, se tivesse espaço externo. O papai não gostava muito de animais dentro de casa.
Talvez a mamãe estaria grávida e novo... já pensou? Eu penso sempre... ah quanta saudade daquele barrigão e de sentir aquela vida dentro de mim... 
Não sei em que eu estaria trabalhando ou se estaria cuidando apenas das crianças como estou agora com você... confesso que pra mim essa é a parte menos importante.
Mas uma coisa eu imagino, estaríamos mais felizes, choraríamos menos... a nossa família estaria aqui. A verdade filha é que são muitos talvez, fácil é imaginar um sonho; um sonho que ficou pela metade e que judia tanto de mim.
Hoje também falamos sobre nós duas, conversamos sobre você não me obedecer quando estamos com seus avós, e acabei de falar como é complicado estar sozinha, é difícil perder o termômetro. Sei que às vezes estrapolo demais por medo de relaxar na sua educação, e sabe o que você me disse? "Eu confio em você mamãe, você vai ser boa", ah meu coração não aguenta tanta fofura, tanto amor.
Minha amada queria muito mesmo que esses dois anos tivessem sido diferentes, não só esses como todos os outros que virão, me esforço muito para deixá-los mais amenos, mais brandos, mais cheios de amor. Muitas vezes passo por cima dos meus limites, do meu orgulho e enfrento até situações que me deixam mal, só pra ver o sorriso lindo no seu rosto.
Obrigada por me ajudar todos os dias, eu também confio em você e sei que vai ser muito boa. E com a ajuda de Deus, da nossa Mãezinha Imaculada e do papai lá em cima, vamos seguindo como você me disse quando estávamos rezando, "você cuida de mim mamãe e eu cuido de você"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário