sábado, 15 de outubro de 2016

Nossas conversas...

Minha filhinha, desde pequenina você sempre foi bem discreta quando precisava ser. Mesmo sendo laços estreitos e de muito amor, nós duas criamos bastante confiança, fico feliz por isso, muito.
Quando o papai se foi você tinha 2 anos e 7 meses, você, viu que as coisas estavam diferentes e logo deu um jeito de ficarmos sozinhas para perguntar "cadê o papai?", desde então é assim. É aqui na nossa casa, quando estamos sozinhas que você quer falar do papai, fazer as suas perguntas, demonstrar a sua tristeza e a sua saudade... muitos acham que você é tão pequena que não lembra, ou que não sofrem... não sabem de nada...
Já tem mais de quinze dias que você vem conversando mais novamente, você nunca deixou de falar do papai e nem de pedir pra eu contar histórias dele, mas às vezes você quer saber dele.
Hoje foi assim, estávamos tomando banho e você me perguntou:"mamãe cadê o papai hein?" uai filha você já sabe, o papai está no céu. "Quem viu o papai quando ele foi para o céu?", nós não vimos ele filha. "por que mamãe?", porque ele ficou muito dodói filha, "mas quem viu ele?", só o vovô Ivo, o tio Rodrigo, o tio Neuber e o tio Valteir. "Mamãe eu queria ter visto o papai porque eu gosto muito dele", eu sei filha, mas uma vez a mamãe sonhou com o papai dizendo que não queria que a gente tivesse visto ele dodói e que ele estava bem e era pra gente ficar bem também. "Tem certeza que o papai está bem?", sim filha ele está. "Mamãe hoje eu vi um helicóptero da polícia, o papai trabalhava no carro da polícia né?", sim filha ele era policial, um perito. "mamãe o helicóptero tinha um negócio que saía fogo e fogo mata a gente e fiquei com medo do fogo ir para o céu e o papai morrer de verdade e eu nunca mais ver ele.", minha filha lá no céu a gente não morre mais, só aqui na terra que o nosso corpo  morre, mas a nossa alma vai para o céu. "mamãe eu quero fazer uma festa para o papai lá no quiosque e comprar um presente, aí ele vai ver lá do céu a festa e vai vir voando de volta pra gente, mas o papai não tem asas, mas é um anjo. Eu quero comprar uma camisa com um desenho de pistola pra ele.", filha mas não tem jeito do papai vestir essa camisa. "Eu sei mamãe, mas aí  agente deixa aqui em casa quando você tiver um outro marido ele usa a camisa. Eu só quero que você tem outro marido porque o papai morreu, não morreu?", eu acenei com a cabeça que sim, mas você insistiu até ouvir da minha boca que sim. Falei que a gente não sabe né e que a gente pode sempre pedir para o papai ajudar e você então disse que o papai ia abençoar outro marido. Eu falei que sempre que você quiser pede pra Nossa Senhora entregar ao papai o seu abraço, o seu beijinho, que todo amor que a gente sente pelo papai Jesus entrega pra ele. Então você ajoelhou no banheiro e falou assim "papai volta aqui pra gente!" e depois rezou assim "mãezinha do céu proteja o papai para eu nunca perder ele". Você me falou que sente muita falta do papai, que é muito grande e abriu os bracinhos para a mamãe entender. Ah minha pequenina, minha doce e encantadora filha como dói o meu coração em precisar ter essas conversas contigo, como dói não poder arrancar do seu coração, essa dor. Mas fico feliz porque graças à Deus a sua confiança em falar tudo com a mamãe é muito grande. Estamos vivendo esse momento um pouco mais intenso, já tivemos outros assim, mas você está crescendo e suas perguntas estão cada vez mais elaboradas.
Outro dia você me disse que quer ter uma irmã, como fazia para você ter irmã. A mamãe te respondeu que não tinha jeito agora porque precisava de um papai, daí vc me falou pra eu arrumar um namorado, rsrs, como se fosse tão fácil né. No outro dia o assunto continuou, na hora de dormir você disse que estava com muita saudade de papai, você não estava conseguindo dormir, saiu da cama, sentou no chão e me perguntou: "mamãe, você vai casar de novo?", não sei filha, por que você está perguntando isso?, "porque eu quero que você casa de novo, porque eu quero uma irmã.", te levei pra cama, te abracei pra gente dormir e você disse que você queria o papai de novo... ah como eu também queria o papai de novo.
Depois disso, você queria saber porque eu sou filha da vovó e porque a Tatá é minha irmã. Por que você não era filha da vovó, aí perguntei se você não gostava de ser minha filha, e você respondeu: "eu gosto de ser sua filha mamãe, mas se eu fosse filha da vovó, você ia ser minha irmã, eu quero tanto ter uma irmã!", oh filha vamos pedir para Deus né, quem sabe um dia você tem uma irmã. Você me respondeu assim: "eu vou pedir pra Deus realizar o sonho do papai", e qual é o sonho do papai?, "não sei mamãe o sonho é dele uai", rsrsrs é cada coisa óbvia né filha...
Deus nos abençoe e nos dê sempre sabedoria para conseguirmos sempre chegar ao coração uma da outra para juntas estarmos no coração do papai e ele no nosso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário